História

ASSOCIAÇÃO CULTURAL EDUCACIONAL SUSTENTÁVEL SOLIDÁRIA - ACESSO

A ACESSO nasceu do desejo de um grupo de pessoas que tem por objetivo trabalhar em prol de uma educação transformadora, que contribua para a conscientização e priorize as classes menos favorecidas, elaborando e executando projetos culturais, ambientais e educacionais, de qualificação profissional e de Economia Solidária, ou prestando serviços de assessoria e consultoria que contribuam para a elevação da escolaridade, a geração de trabalho e renda, o fortalecimento da cidadania e a disseminação da cultura, contribuindo assim para a promoção do desenvolvimento sustentável, humano, socioeconômico e o combate à pobreza.

Fundada em 28 de dezembro de 2012, a ACESSO tem em seu quadro social seu maior patrimônio. O grupo é constituído de profissionais das mais variadas áreas de atuação. Tem trabalhadoras do lar, funcionários públicos, aposentados, professoras, pedagogas, gestores públicos, metalúrgicos e autônomos, todos comprometidos com a busca de uma sociedade melhor.
Atualmente a equipe da ACESSO está trabalhando no apoio a um grupo de poetas e poetizas de Santo André, na elaboração de uma homenagem poética à cidade, que em breve será transformada em livro.


A sede da ACESSO está localizada na Av. Queirós Filho, 142, sala 4, onde todos os meses acontecem as reuniões e assembleias ordinárias e extraordinárias, mas na execução de projetos faz parcerias com entidades da sociedade civil, podendo utilizar outros espaços, que melhor atendam à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário